Cidadeverde.com

Aline Castro faz relato sobre endometriose; entenda mais sobre a doença

Imprimir

Dr. Anatole Borges e a apresentadora Aline Castro (Foto: Papo Mãe/ Divulgação)

O Papo Mãe, deste domingo (17), foi voltado para alertar mulheres que sentem fortes dores, às vezes até incapacitantes, durante o período menstrual. A causa de tanto desconforto pode ser ocasionado por endometriose, uma doença que não tem cura, afeta 176 milhões de mulheres em todo o mundo e 6,5 milhões no Brasil e é considerada a principal causa de infertilidade feminina. 

O mês de março [Março Amarelo] foi escolhido para a campanha mundial de conscientização sobre a endometriose.

A apresentadora Aline Castro- que é mãe de um garotinho de três anos- deu um depoimento emocionante e encorajador a mulheres que sonham em ser mamães e pensam que é algo impossível devido ao diagnóstico. No instagram @alinepapomãe, ela compartilhou como trata a doença desde o diagnóstico à gravidez. 

No estúdio, a apresentadora entrevistou a mamãe Joyce Torres que tem endometriose e também engravidou. Ela contou que conseguiu a medicação pelo SUS para tratar a doença. Já a fisioterapeuta e artesã, Thaynara Borba, contou sobre o tratamento que faz para conseguir realizar o sonho da maternidade. 

Joyce Torres conseguiu engravidar após tratamento para endometriose (Foto: Papo Mãe/ Divulgação)

O ginecologista e especialista em reprodução humana, Anatole Borges, esclareceu várias dúvidas sobre endometriose, que pode ser uma doença silenciosa, sem dores, e que atinge mulheres de todas as idades.O médico falou também sobre fatores que podem ocasionar o problema, os exames para diagnóstico da doença, o que fazer para aliviar as dores e o tratamento para engravidar.

No programa teve ainda o quadro "Papo Adoção", dicas de presentes para recém-nascidos e o que é tendência nas festas infantis. 

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:[email protected] ou pelo instagram @alinepapomae

 

ASSISTA AO PROGRAMA

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais