Cidadeverde.com

Santos derrota o Sport e conquista a Copa do Brasil

Imprimir
Com 100% de aproveitamento, o Santos conquistou a Copa do Brasil feminina de futebol, ao vencer o Sport por 3 a 0, nesta quarta-feira. O time da Baixada Santista é o segundo campeão da competição nacional, realizada desde o ano passado.

A primeira edição da Copa do Brasil consagrou o Mato Grosso do Sul. A campanha do campeão de 2008 incluiu nove vitórias em nove jogos disputados. O Santos marcou 24 gols e sofreu apenas quatro tentos.

"Eu vejo o título com muita alegria. É um trabalho muito grande que o Santos fez estes anos. Não só a conquista, pois temos um trabalho social muito importante. Nossa escolinha de futebol Sereias da Vila tem muitas meninas jogando futebol. É motivo de muito orgulho", afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

A segunda vitória na final - a equipe paulista triunfou fora de casa por 3 a 1 - começou a ser construída aos 16min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na direita. A capitã Pikena aproveitou o cruzamento rasteiro para abrir o placar no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Com mais volume de jogo, o Santos dominou as ações e não permitia que o Sport chegasse com perigo ao gol. Aos 32min do primeiro tempo, a meia Fran arriscou um chute de fora da área e ampliou a vantagem da equipe da casa.

O terceiro gol santista foi marcado aos 44min do segundo tempo. Ketlen aproveitou rebote de goleira do Sport, se atrapalhou com a bola, mas conseguiu se recuperar ao driblar a zagueira e chutar entre as pernas da arqueira do time pernambucano.

"Nós disputamos o campeonato paulista e conquistamos o inédito título da Copa do Brasil. O departamento de futebol é independente e tem estrutura suficiente para a manutenção não só dessas meninas como uma renovação do futebol feminino que nós faremos", prometeu Teixeira.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: