Cidadeverde.com

Gustavo volta a treinar com bola e deve reforçar o Corinthians contra Ituano

Imprimir

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O centroavante Gustavo foi a principal novidade na reapresentação do Corinthians nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O jogador fez o primeiro treinamento com bola desde que se machucou há pouco mais de duas semanas durante o empate contra o São Bento por 2 a 2, em Sorocaba (SP), pelo Campeonato Paulista.

A expectativa é que ele volte a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para a partida contra o Ituano, quarta-feira, em Itu (SP), a última pela fase de classificação do Paulistão. Artilheiro do time na temporada com sete gols, Gustavo desfalcou a equipe nos últimos três jogos.

O argentino Mauro Boselli o substituiu, mas passou em branco nos três duelos. Gustavo voltou a correr no gramado na última sexta-feira, mas só se juntou ao restante do elenco no treino com bola nesta segunda. Ele participou normalmente da atividade ao lado dos reservas, enquanto que os titulares ficaram na academia.

A má notícia para Carille nesta segunda-feira foi a perda do lateral-direito Fagner. Convocado para a seleção brasileira, o jogador desfalcará o Corinthians nas próximas três partidas - ficará de fora contra o Ituano e nos jogos de ida e volta das quartas de final contra a Ferroviária.

"Fico feliz de poder retornar à seleção brasileira. Quero agradecer à minha família e meus companheiros porque sem o apoio deles no dia a dia não seria possível estar retornando", comentou Fagner nas redes sociais.

Por João Prata
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais