Cidadeverde.com

Entenda a importância de manter a rotina de treinos

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

A atribulada rotina do dia a dia nos impõe alguns desafios. Um deles é manter a regularidade na frequência das idas à academia. Entretanto, quando essa ausência é muito prolongada, o treino é prejudicado severamente – e o corpo sente os efeitos.

Afinal de contas, problemas podem acontecer com qualquer pessoa. Portanto, não se sinta culpado em ter que faltar aos treinos por algo realmente importante. Apenas evite a ausência simplesmente por causa da preguiça.

Perda de massa muscular

Quem pratica musculação já notou que quando passa um número de dias sem treinar, começa a perder massa muscular. Mas não há um número de dias certo para notar esses efeitos  

Quem treina há mais tempo demora mais para perder massa muscular se for comparado com um iniciante, que chegou na academia há menos de seis meses. Além do mais, um bom treino precisa ter períodos de alta e baixa intensidade alternados.

Problemas

A pressão arterial, por exemplo, costuma ser maior nos dias em que a pessoa não pratica nenhuma atividade física do que nos dias em que ela se exercita  

Outra coisa: cinco dias sem colocar o corpo e os músculos para trabalhar que a taxa de glicose no sangue que cresceu depois da refeição não diminuir mais. Logo, se a pessoa continua com os hábitos sedentários, a quantidade de glicose no sangue continuará a aumentar, atingindo altos picos.

Alternativa e reorganização

Se você já sabe que precisará passar uma semana longe da academia seja por qualquer motivo, intensifique seus treinos dias antes. Assim, o descanso será utilizado para a supercompensação

Pode ser, contudo, que o seu caso seja apenas falta de organização na agenda. Neste caso, é possível malhar em menos tempo e dar uma solução para o problema da falta de tempo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais