Cidadeverde.com

Adolescentes fogem do CEM e invadem escola na zona Norte; assista vídeo

Imprimir

Dois adolescentes fugitivos do Centro Educacional Masculino entraram na Escola Estadual Professor James Azevedo, no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19) logo após o horário do recreio dos alunos. 

A diretora da escola, Ednalva Ferreira, informou ao Cidadeverde.com que os menores pularam o muro da escola para se esconder e foram recapturados por policiais da Força Tática da PM nas dependências do colégio. Segundo ela, a ação foi rápida e sem violência.

Vídeo gravado na escola mostra a polícia recapturando os adolescentes fugitivos. Os alunos do colégio saem das salas e observam a ação policial.  A diretora Ednalva afirma que os estudantes não tiveram contato com os menores e que no momento da ocorrência havia apenas três pessoas no pátio da unidade escolar. 

“Fui muito rápido e muitos alunos e professores só ficaram sabendo depois. A polícia já estava atrás deles e prenderam rápido”, afirma a diretora. 

No turno da manhã alunos do ensino fundamental e médio assistem aulas na Escola Estadual Professor James Azevedo, mais conhecida como Escolão do Alto Alegre. 

Veja nota da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirma que dois fugitivos do CEM esconderam-se nos fundos do Centro de Educação Básica (CEB) James Azevedo após fuga na manhã desta terça-feira (19), mas rapidamente os infratores foram apreendidos pela Polícia Militar. Os alunos permaneceram em sala de aula com os professores e poucos perceberam o ocorrido. As aulas não foram paralisadas. 
A escola possui sistema de monitoramento por câmeras na parte externa e periodicamente o Policiamento Escolar faz ronda no entorno da escola.

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais