Cidadeverde.com

Seplan vai incorporar as pesquisas com extinção da Cepro aprovada na Alepi

Imprimir


Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Governo do Piauí anunciou nesta terça-feira (19) que a Secretaria de Planejamento(Seplan) irá assumir as  Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado. A mudança ocorre devido a extinção da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Estado (Cepro). É o começo da reforma administrativa do governo.

A extinção da Cepro foi aprovada na segunda (18) em votação unânime pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

De acordo com o secretário estadual de Planejamento, Antônio Neto, haverá uma revitalização das funções, e que as funções e atividades voltadas às pesquisas de impacto econômico e social não serão prejudicadas.

“É importante deixar claro que não haverá perda para o estado e para a população. O que estamos fazendo é uma revitalização das funções até então desempenhadas pela Cepro, que agora será desenvolvida por um núcleo específico e especializado dentro da secretaria”, declarou Antônio Neto. 

O secretário também afirmou que o concurso previsto para a Secretaria de Planejamento poderá atender profissionais voltados para o núcleo de pesquisa. O certame deve ocorrer em 2019.

O Governo do Estado ressaltou que a PEC aprovada pelos parlamentares é uma das sete mensagens da Reforma Administrativa apresentada no início do ano. As outras seis continuam em trâmite nas comissões da Alepi. 

 

Carlienne Carpaso (com informações da Ascom)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais