Cidadeverde.com

Inácio Carvalho propõe alterações nas leis ambientais para melhorias de campos de futebol

Imprimir

Foto: Ascom

O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) esteve nesta quarta-feira, 20, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) para tratar sobre alterações nas leis que ambientais que possam viabilizar obras de melhorias em campos de futebol que atualmente já são espaços de lazer em Teresina.

Inácio Carvalho esteve com o secretário da Semam, Olavo Braz e os assessores Iago Fonseca e Claudiney Feitosa. “Por exemplo, alguns campos de futebol localizados na margem do rio Poti, nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes, representam locais já consolidados há muitos anos para a prática de esporte, mas ficam prejudicados, já que, leis ambientais não permitem a realização de obras para melhorias”, disse. 

O vereador cita o campinho localizado próximo à ponte Estaiada, no bairro Morro da Esperança. Outro está situado em frente ao condomínio Beverly Hills,  no bairro Porenquanto. 

Durante a reunião, ficou acordado que será encaminhada proposta de alteração legislativa na lei ambiental municipal, objetivando a previsão de utilização de materiais ecologicamente adequados, quando da necessidade de melhorias desses espaços públicos que possuem efetiva contribuição para o convívio social em Teresina. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais