Cidadeverde.com

Blitz busca conscientização sobre Síndrome de Down

Imprimir

 Foto: PMT

O Centro Dia de Referência para Pessoas Com Deficiência, instituição administrada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma blitz educativa na Avenida Marechal Castelo Branco, zona leste de Teresina. A ação acontece em virtude do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado hoje.

Com frases que objetivam a conscientização da população, como “Eu respeito as diferenças, e você?”, os usuários do Centro caminharam pela avenida oferecendo abraços grátis, dialogando com as pessoas e promovendo o fortalecimento de vínculos com a comunidade. Além disso, foram distribuídos folhetos informativos sobre o espaço.

“Hoje é um dia de celebração e de luta. Para celebrar, o Centro Dia organizou uma Blitz Educativa para sensibilização das pessoas em relação à síndrome. Foi um momento prazeroso e divertido, em que tivemos a oportunidade de distribuir abraços, folders e amor. Porque o amor não conta cromossomos. Lutamos por mais respeito, direitos e inclusão para as pessoas com síndrome de down”, explica Luzinara Soares, Coordenadora do Centro.

O Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência atende a população de 18 a 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam inscritas no CadÚnico e se encontrem em situação de vulnerabilidade social. Estando, ainda, com algum grau de dependência, que tiveram ou têm limitações agravadas pela convivência com situações de risco ou violação de direitos.

Entre os serviços ofertados no Centro, estão atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e cuidados pessoais com deficientes; orientação e apoio aos cuidadores e/ou familiares e identificação de tecnologias assistidas de convivência e autonomia da pessoa com deficiência.

Os encaminhamentos ao serviço podem ser por demanda espontânea ou serviços da rede socioassistencial e demais políticas públicas. Os atendimentos na instituição ocorrem de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência está localizado na Rua Acre, n°352, no bairro Ilhotas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais