Cidadeverde.com

Banco de leite da Evangelina Rosa é inspecionado pelo Ministério Público

Imprimir

A maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) foi objeto de mais uma inspeção do Ministério Público do Piauí (MPPI). Hoje, 20 de março, o promotor de Justiça Eny Pontes, que responde pela 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, esteve na unidade de saúde para, especificamente, vistoriar o banco de leite humano do hospital. Pontes percorreu, ainda, outros setores da instituição como o laboratório, as enfermarias, necrotério, central de esterilização de material, setor de ultrassom.

O objetivo da fiscalização foi verificar o cumprimento de um termo de ajustamento de conduta firmado entre o MPPI e a MDER para melhorar a estrutura do banco de leite. O termo de ajuste de conduta assinado em 2012 e diante do não cumprimento das cláusulas, foi executado no Poder Judiciário.

Na visita desta quarta-feira, foi constatado que, nesse período de tempo, houve algum avanço na parte de equipamentos e profissionais. No entanto, existem algumas deficiências que precisam ser sanadas. Um exemplo é a aquisição de microcentrifugas e as banquetas de laboratório. Após, essas constatações o promotor de Justiça estudará as medidas que considerar cabíveis para efetivação de todo o termo de ajustamento de conduta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais