Cidadeverde.com

Governo descarta possibilidade de incorporar servidores da Cepisa

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

O Governo do Estado não ficará com os 700 servidores demitidos pela direção da empresa Cepisa Equatorial, concessionária de energia elétrica do Piauí, porque não pode desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A afirmação foi feita pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, durante visita à Assembleia Legislativa. 

Os servidores da Cepisa pedem que os deputados aprovem Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que obrigaria o governo a fazer as incorporações. O presidente do sindicato dos servidores da Cepisa, Paulo Sampaio, afirma que os servidores pedem o apoio dos deputados da oposição e da base governista. 

"Com a PEC, os servidores demitidos podem ser reaproveitados no governo do Estado. Estamos buscando o apoio dos deputados. São pais de família que perderam os empregos e vivem situações difíceis. O total de 100 foram demitidos. E temos ainda os 600 que entraram no plano de demissão voluntária ", disse.

Paulo Sampaio afirma que as demissões estariam prejudicando a prestação do serviço. “Estamos no período chuvoso e a população sofre com a falta de energia. E o atendimento é péssimo. Faltam funcionários para realizar os reparos”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais