Cidadeverde.com
Política

Governador diz abrir diálogo com partidos sobre cargos e convocação de suplentes

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirma que vai intensificar as conversas com os partidos sobre a composição do novo partido. Segundo ele, após a aprovação da reforma administrativa, a formação da nova equipe administrativa deve ser finalizada.

Os partidos aliados tem pressa na definição da nova equipe. 

"Na próxima semana tenho um cronograma de que os projetos importantes terão posicionamento da Assembleia. Como disse, imediatamente quero nesse final de março e começo de abril já estarmos tratando de parte da equipe de governo", afirmou.

Wellington Dias fala da importância de ter uma equipe que atenda às questões políticas, mas também técnicas.

"Não se trata só de cargos. Na verdade é ter de um lado uma equipe definida e poder com essa equipe apresentar, integrado com os poderes, com o setor privado, as prioridades do Estado para que cada um possa trabalhar e fazer acontecer", disse.

Sobre a convocação de suplentes, ele afirma que o canal com os partidos encontra-se aberto para conversações. O PT, partido do governador, tem interesse na convocação de Warto Lacerda e Ziza Carvalho. 

"Não tratei ainda sobre isso. Tomei a decisão de abrir o mandato sem nenhuma convocação. Agora com a organização eu vou abrir um diálogo com os partidos e a sociedade na montagem do governo", declarou. 

 

Lídia Brito
redacao@cidadeverde.com

Imprimir