Cidadeverde.com
Política

Pastas ligadas a realização de obras geram disputas na base aliada

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

Os partidos da base aliada do governador Wellington Dias (PT) já iniciaram a discussão com relação aos cargos que pretendem ocupar na composição do novo governo. As pastas que estão gerando disputas na base aliada são aquelas ligadas a infraestrutura e realização de obras.

O próximo ano é de eleição municipal. As legendas trabalham para aumentar o número de prefeitos e lideranças no municípios. Os partidos discutem a visibilidade dada às legendas que ocuparem pastas ligadas a obras. 

O MDB, partido com a maior bancada na Casa -seis deputados- discute a indicação de um nome para comandar a pasta de Infraestrutura. Hoje a legenda é comandada pelo PTB. Os dois partidos disputa o cargo que será definido pelo governador.

A Secretaria de Cidades é motivo de disputas entre o PSD e o PR. A pasta é da cota do deputado estadual Fábio Xavier (PR). Porém, o PSD trabalha para indicar o deputado estadual, Georgiano Neto, pré-candidato a prefeito de Teresina, para a pasta. 

As disputas serão resolvidas pelo governador Wellington Dias. Os aliados afirmam que até 15 dias, o governador deverá ter concluído a montagem do novo governo. 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir