Cidadeverde.com

Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira (27) na Câmara Municipal

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina através da vereadora Cida Santiago (PSD) e da Arquidiocese Teresinense irá lançar no Parlamento da capital nesta quarta-feira (27), a Campanha da Fraternidade de 2019.

Todos os anos, a Igreja Católica por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresenta a Campanha da Fraternidade para reflexão mais intensa no período quaresmal. A Campanha é uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos. 

A Campanha trás esse ano o tema: "Fraternidade e Políticas Públicas" e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça ". A Conferência faz um convite para que todos percorram o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis, como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

A vereadora Cida diz que além de lançar a Campanha, a Sessão pretende discutir a efetivação dos direitos dos teresinenses através das Políticas Públicas. "Além de lançarmos a Campanha no Parlamento Municipal, temos a intenção de discutirmos como está sendo executadas às Políticas Públicas em Teresina", explica Cida.

Como parte da programação da Arquidiocese de Teresina a CF já foi lançada para a Imprensa, também na Assembleia Legislativa e agora será a vez da Câmara. A Sessão vai contar com a participação de autoridades, padres, religiosas, diáconos e leigos e terá início às 10:00 horas da manhã.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais