Cidadeverde.com

Zumba: veja como queimar até 1 mil calorias dançando

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Dançar é bom, faz bem para a saúde. Quem pratica zumba, sabe bem disso. As aulas são uma ótima atividade para todas as idades, gêneros e níveis de capacidade física, sendo uma forma fantástica de realizar treino cardiovascular.

Dos últimos anos para cá, a zumba tornou-se mundialmente conhecida. Em menos de uma década o exercício conquistou mais de 7 mil instrutores licenciados, cerca de 200 mil academias especializadas cadastradas e mais de 15 milhões de praticantes espalhados por 180 países do mundo.

Calorias

A aula de zumba é um exercício de alta queima calórica, muito indicada para eliminar gordura e barriga rápido. Em uma única aula – que tem duração entre 45 minutos e 1 hora – pode-se perder de 600 a 1 mil calorias, de acordo com a intensidade dos movimentos.

Os músculos mais trabalhados são as pernas e o bumbum (glúteo, quadríceps, coxas e os músculos da panturrilha).  Além disso, combinam exercícios aeróbicos aplicados ao abdômen, lombar e os membros superiores para queimar aquelas gorduras acumuladas, aumentando o gasto calórico por meio da dança.

Aula

Após o aquecimento, a atividade passa a ficar mais intensa, iniciando com as coreografias fáceis de seguir, ensinadas pelo professor.  As músicas são trocadas em cerca de 4 minutos e seguem sempre um rimo animado e bastante dinâmico, sem poder parar para descansos.

Onde praticar

Atualmente, com a popularidade da zumba, a oportunidade de praticar essa dança latina ficou muito mais acessível. É fácil encontrar aulas em qualquer academia no seu bairro ou ainda aproveitar os cursos que oferecem aulas online com ritmos e danças diversas que vão desde o hip hop até o samba.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais