Cidadeverde.com

Para acalmar base , governador deve privilegiar critério político

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

Para acalmar a base aliada, o governador deve priorizar o critério político na hora de fechar a nova equipe de governo. No início do ano, membros do governo chegaram a falar sobre a importância de um equilíbrio maior entre os critérios técnicos e políticos. Porém, as insatisfações na base devem levara o governo a priorizar o critério político. 

O deputado Franzé Silva (PT) afirma que após a aprovação da reforma, o governador deve intensificar as conversas com os aliados. O parlamentar destaca a necessidade de se priorizar os aliados que ajudaram o governo. 
“O critério adotado deve ser o político. Ele vai ouvir as forças políticas que o ajudaram na recondução ao quarto mandato. Isso para poder ter a governabilidade de forma tranquila e harmônica", destacou.

Franzé elogiou a decisão do governador de não falar da composição do governo antes da votação da reforma. 

"O governador foi muito experiente politicamente em não se antecipar e conversar com os parlamentares sem saber o que iria sair de mensagens aprovadas. Seria estranho ele conversar com parlamentares, pensando na composição do governo. Quando não sabia ainda o resultado da aprovação. Saindo a aprovação unânime, ele poderá aprovar a e é ter a liberdade de saber quem ele vai chamar e começar a gestão", disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais