Cidadeverde.com

“A bola está com o governador”, diz Fábio Novo sobre suplentes

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O PT, partido do governador Wellington Dias, vive a expectativa sobre a possibilidade do governador convocar suplentes na Assembleia Legislativa. O partido é o primeiro da fila. Os suplentes Warton Lacerda e Ziza Carvalho serão os próximos a assumirem cadeiras no Legislativo, caso Wellington mude de postura com relação a convocação de deputados para assumirem secretarias.

O deputado Fábio Novo afirma que o partido aguarda uma definição do governador. “A bola está com o governador. Ele pediu que a Assembleia Legislativa do Estado aprovasse a reforma. A partir do momento do aprovação, é atribuição exclusiva do governador de fazer as ilações e convites. Obviamente com esses convites é que ele vai montar seu governo. Esse formato de governo é que vamos saber se vamos chamar algum deputado, agora é com o governador”, disse.
 
Fábio Novo é cotado para retornar à Secretaria de Cultura. “Essa pergunta tem que ser feita ao governador. Nesse momento a Assembleia fez a sua parte ao aprovar a reforma administrativa. Acredito que os partidos não devem discutir cargos. Estamos fazendo nossa parte. Não se deve discutir cargos. Isso é uma discussão do governador”, afirmou. 
Para o deputado, nesse momento a preocupação maior do governador deve ser conseguir recursos para manter os investimentos do Estado. 

“Conseguimos manter a reforma como o governo pensava. Apenas uma modificação, mas se extinguiram 18 órgãos e cerca de 2.300 cargos, para que neste momento de muita dificuldade econômica, o governo pode e deve se ajustar para manter essa realidade. A economia no país ainda precisa de muita atenção. O último dado mostra que deveremos ter um PIB ruim ainda em 2019, que não vai passar de 1% o crescimento. Vai ser um pibinho. Essa é a projeção”, comentou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais