Cidadeverde.com

Verdureiro é preso suspeito de matar jovem no teatro de Arena

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu, nessa terça-feira (26), mandado de prisão preventiva contra Fernando Pereira dos Santos. Ele é suspeito de  assassinar o morador de rua Evando da Conceição, 29 anos, no último dia 13 de março no teatro de Arena, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina. 

De acordo com delegado Walter Cunha, Fernando Pereira, conhecido como “bebezão”, confessou o crime e disse que foi ameaçado por Evando. “Ele alega que durante o dia 13 foi ameaçado pelo Evando e à noite eles tiveram um enfrentamento. Segundo o bebezão, Evando disse para ele não frequentar a praça e jogou pedras na região do peito dele”, conta o delegado. 

No entanto, a versão de legítima defesa é rechaçada pela polícia. Segundo o delegado, laudo cadavérico comprova que Evando foi esfaqueado por Fernando sete vezes pelas costas, o que comprova que ele tinha intenção de matar. 

Fernando trabalha como verdureiro na área do Mercado Central, mas reúne várias passagens pela polícia. Em 2014, ele foi preso suspeito de assassinar Alexandre Castro Sousa, após uma discussão na região da Praça da Bandeira. Ele também já foi detido por roubo. 

Desde o dia da morte de Evando, Fernando estava escondido em uma casa na região da estrada da Usina Santana.  Fernando Bebezão será encaminhado ao sistema prisional. 


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais