Cidadeverde.com

Kiwi ajuda na dieta e na prevenção de doenças

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Você certamente já viu um kiwi de perto. Se não experimentou, a hora é essa. Originário da China e hoje difundido no mundo todo, é uma fruta cultivada em clima temperado, fonte de fibras e rica em vitaminas K e C. E o melhor: no outono é quando a fruta tem maior qualidade e melhores preços.

A lista de benefícios é bem grande. Na dieta, por exemplo. Por possuir poucas calorias, é possível incluir o kiwi no cardápio sem a necessidade de fazer grandes ajustes em outras refeições.

Saúde

Outra vantagem: o kiwi pode prevenir as doenças cardiovasculares, pois sua atividade antioxidante ocorre também sobre o colesterol LDL (ruim) que costuma oxidar dentro da parede das artérias. Além disso, a grande quantidade de vitamina K é importante na manutenção da coagulação sanguínea.

Sono

A fruta também melhora a qualidade do sono. Isso acontece por causa das boas quantidades de potássio, magnésio e vitamina B6, nutrientes relacionados ao relaxamento muscular e produção de melatonina, hormônio fundamental na indução ao ato de dormir.

Consumo

Uma unidade ao dia já garante os benefícios que esta fruta fornece e supera a quantidade de vitamina C necessária. Não se deve consumir mais que dois ou três kiwis por dia porque pode resultar em problemas intestinais. O ideal é que o consumo da fruta seja realizado após aberta para evitar as perdas de nutrientes.

Contraindicações

Há relatos de alergia ao kiwi. As sementinhas pretas podem ser alergênicas para algumas pessoas. Caso elas sejam retiradas, não há problemas. Além disso, portadores de diverticulite (devido à presença de pequenas sementes) não devem consumir a fruta.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais