Cidadeverde.com
Últimas

Uespi e Detran devem pagar dois meses de salários atrasados aos terceirizados

Imprimir

Foto:Divulgação/ UESPI

Atualizada às 11h30

Uma luz no fim do túnel para os servidores terceirizados foi dada pelo Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT) pelo menos de dois órgãos - Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o desembargador Manoel Edilson Cardoso, as empresas responsáveis pelos terceirizados desses dois órgãos se comprometeram a pagar duas folhas até a próxima terça(02). Ele disse que, até o momento, este foi comprometimento.

“A informação que tenho é que o Detran e a Uespi se comprometeram a pagar duas folha de pagamento até o dia 02 de abril (de 2019), terça-feira que vem. O pagamento do Detran se refere aos meses de dezembro (2018) e janeiro (2019) e o da Uespi é janeiro (2019) e fevereiro (2019)”, esclareceu o desembargador. 

Sobre os demais órgãos em que os terceirizados estão sem receber pagamento, o desembargador ressaltou que não há informações oficiais pelo TRT.

Já a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) divulgou na quarta (27) que “todas as empresas de terceirização fecharam acordo com o Governo do Estado e ressalta que o Estado vem cumprindo com o programado”.  

A  Universidade Estadual do Piauí informa que a previsão de pagamento, de acordo com a Secretária de Fazenda, é para amanhã (29/03). Os pagamentos serão realizados conforme as negociações  do governo com as empresas. Ao todo possuem 333 funcionários terceirizados sendo:

limpel - 223
Seletiv - 26
Servfaz - 08
BBrasão - 76

O Cidadeverde.com tentou contato com a direção do Detran não foi respondido. 

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Imprimir