Cidadeverde.com

Ministério Público pede cumprimento de decisão sobre transferência de preso para Curitiba

Imprimir

Foto: Arquivo CV/Sejus

O detento da Casa de Detenção Provisória de Altos, Rogério Mattos da Luz, conhecido como Batman, deve ser transferido para uma unidade prisional em Curitiba-PR. Uma decisão judicial já determinou o recambeamento e o Ministério Público do Piauí requereu o cumprimento da decisão.

O pedido da 56ª Promotoria de Justiça de Teresina,  feito pela promotora de Justiça Liana Maria Melo Lages, solicita  ainda que seja cumprida a decisão para o envio dos autos do processo do preso para a Vara de Execução Penal de Curitiba. 

A promotora pede ainda que Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania do Piauí (Sejus), não realize a transferência para outras unidades prisionais do Piauí e que  acompanhe o apenado até o aeroporto de Teresina, para ser entregue aos agentes penitenciários de Curitiba encarregados pela remoção de Rogério da Luz.

Na última segunda-feira (25), o Ministério Público instaurou um procedimento investigatório criminal para apurar eventuais condutas criminais na transferência ilegal do preso Rogério Mattos da Luz da Casa de Detenção Provisória de Altos para a Penitenciária José Ribamar Leite, em Teresina, para suposta realização de visita íntima.


Da Redação
Com informações do MPPI
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais