Cidadeverde.com

Manchester City vence vice-lanterna e reassume liderança do Inglês

Imprimir

O Manchester City colocou pressão mais uma vez no Liverpool na briga pela liderança do Campeonato Inglês.

Na manhã deste sábado (30), o time comandado por Pep Guardiola venceu o Fulham por 2 a 0 no Craven Cottage, em Londres, e retomou a primeira posição na tabela com um ponto de vantagem para o rival, que enfrenta o Tottenham na sequência da 32ª rodada.

A partida foi um retrato das duas equipes na competição: um organizado City não deu chances para o quase rebaixado Fulham – a equipe precisou de menos de cinco minutos para se impor e abrir o placar com Bernardo Silva no erro do adversário. 

Os visitantes voltariam a se aproveitar de uma falha individual dos donos da casa e ampliaram com Aguero ainda no primeiro tempo. A vantagem assegurada antes do intervalo foi suficiente para garantir o triunfo ao time de Manchester.

Com o resultado, o City reassumiu a liderança com 77 pontos -um a mais que o Liverpool. Vale ressaltar que, ao término da rodada, o time de Manchester terá um jogo a menos que o concorrente direto pelo título. Já o Fulham é o penúltimo colocado com apenas 17 pontos.

O Manchester City volta a campo na próxima quarta-feira (3) contra o Cardiff City, no Etihad Stadium. Um dia antes, o Fulham visita o Watford no Vicarage Road.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais