Cidadeverde.com

Chuva: vídeo mostra alagamento e ratos mortos na Casa de Custódia

Imprimir

Imagens divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) mostram que a chuva que caiu sobre Teresina nessa segunda-feira (1) causou estragos na Penitenciária  Professor José Ribamar Leite, a Casa de Custódia. 

A água da chuva invadiu o corredor principal que dá acesso aos pavilhões da unidade prisional. Uma “cascata” cai do teto da Casa de Custódia.  Vários ratos também aparecem mortos nas imagens.

Jefersson Dias, do Sinpoljuspi, disse ao Cidadeverde.com que as imagens foram gravadas ontem e mostram os riscos que detentos, agentes e visitas correm de contrair doenças.

“Nesse corredor passam visitas.  Os presos ficam em contato com  essa água contaminada e a situação deles é pior que dos agentes. O sindicato quer solução. Está em jogo a saúde dos agentes, das visitas, dos presos. Esses ratos podem transmitir várias doenças”, lamenta Dias. 

Foto: Izabella Pimentel

O gerente da Casa de Custódia, Jean Carlo, afirma que as imagens  são da unidade prisional, mas acredita que o vídeo não foi gravado nesta segunda-feira. “Eu estava lá em uma visita técnica com estudantes e não vi isso. Acredito que esse vídeo seja antigo”, disse. A versão é negada pela Sinpoljuspi que afirma que não quer "derrubar ninguem e, sim, resolver o problema".

Sobre os ratos mortos que aparecem nas imagens, o gerente destaca que recentemente toda Casa de Custódia foi dedetizada. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais