Cidadeverde.com

CAPS Infantil participa de caminhada alusiva ao Dia Mundial do Autismo

Imprimir

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) municipal participa nesta terça-feira, 2, às 16h, de uma caminhada alusiva ao Dia Mundial do Autismo. A atividade acontecerá embaixo da Ponte Estaiada e é uma parceria com a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA).

“Estaremos lá, junto com nossas crianças e familiares. Nós convidamos que todos possam ir de azul. É uma ação importante para que possamos fortalecer vínculos e lembrar da data tão importante. Queremos sempre melhorar nosso atendimento e oferta de cuidado a essas pessoas”, afirma Sayonara Lima, coordenadora do CAPSi Teresina.

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: inabilidade para interagir socialmente; dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

O grau de comprometimento é de intensidade variável: vai desde quadros mais leves, como a síndrome de Asperger (na qual não há comprometimento da fala e da inteligência), até formas graves em que o paciente se mostra incapaz de manter qualquer tipo de contato interpessoal e é portador de comportamento agressivo e retardo mental.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais