Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina reconhece deficiências no sistema de drenagem

Imprimir

Nos últimos meses Teresina registrou pelo menos cinco chuvas de alto volume. Na noite dessa segunda-feira (02) foram cerca de 9mm em 12 horas. Mais uma vez o sistema de drenagem da capital apresentou deficiências no escoamento da água.  A enxurrada causou alagamentos e transtornos à população, carros e motos foram arrastados pela água.

O problema na drenagem da capital foi confirmado pelo Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, em entrevista à TV Cidade Verde. "Temos que reconhecer que a cidade de Teresina tem deficiência na drenagem. Teresina é uma cidade plana. Isso acarreta alagamento no período da chuva e nos 30 minutos seguintes", explicou o secretário.

Em contrapartida ao problema, a prefeitura informou que estão sendo previstos projetos para novas galerias. "Temos oito grandes projetos de galerias, primeiro na região do bairro São Pedro e do Portal da Alegria. Ordem de R$ 70 milhões para cada uma delas", destacou. As obras do bairro São Pedro estão em processo de licitação. 

Sobre a qualidade do asfalto usado nas vias públicas da capital, a prefeitura assegurou qualidade. "Nossa massa asfáltica é ensaiada em laboratórios nossos. Está dentro da faixa da engenharia brasileira", garantiu o gestor da Senduh pontuando que a qualidade da execução do tapa-buraco não é feita a contendo.

Valmir Macêdo
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais