Cidadeverde.com

Entenda a importância de incluir a granola na rotina alimentar

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Incluir a granola na rotina alimentar é uma maneira de acrescentar fibras, nutrientes e vitaminas nos intervalos das principais refeições do dia, aumentando assim a saciedade nesses períodos.

Na alimentação diária, o ideal é incluir o cereal entre os intervalos das refeições para garantir a ingestão de vitaminas e minerais nesses períodos. A granola pode ser adicionada a frutas, cremes de frutas, açaí, iogurtes, leite (de preferência os vegetais), bolos, panquecas e doces, entre outras receitas.

Disposição

O café da manhã é a principal refeição do dia. Afinal, após o período de jejum noturno, nosso organismo está carente e precisa da reposição de nutrientes. Sendo assim, inserir a granola neste período é uma ótima maneira de fornecer energia e nutrientes de qualidade para dar mais disposição.

Esse alimento é riquíssimo em vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C, ferro, ácido fólico, zinco, niacina e fibra alimentar. Ele proporciona energia e vitaminas antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento do organismo e combater radicais livres, além de auxiliar o funcionamento correto do intestino e na redução do colesterol.

Como consumir

A granola é composta por proteínas, carboidratos, fibras e gordura boa, além de possuir vitaminas como ferro, complexo B, cálcio, zinco, magnésio, silício, que podem proporcionar o melhor funcionamento do organismo.

Essa composição completa fornece energia física e mental, nutrientes necessários para a pele, cabelos, unhas, além das fibras que auxiliam na manutenção da glicose no sangue, diminuição do colesterol e bom funcionamento do intestino.

Ela deve ser consumida de maneira natural, sem cozimento dos grãos e de forma moderada.


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais