Cidadeverde.com

Leonardo Boff faz palestra em Teresina nesta quinta-feira (04)

Imprimir

Em Teresina nesta quinta-feira (04), o escritor e doutor em teologia Leonardo Boff participa de conferência às 18h no auditório Centro de Atesanato Mestre Dezinho. 

Em entrevista à TV Cidade Verde o teólogo que defende a Teologia da Libertação falou da importância do apoio da igreja para o desenvolvimento social. "Uma igreja militante que toma partido pelos pobres, que é ao lado de Jesus", disse Boff que aos 80 anos já tem mais de 100 livros publicados.

O teólogo também lembrou da época da ditadura militar e das discussões que travava dentro das instâncias da Igreja Católica. Intitulada de Teologia da Libertação, a corrente de pensamento aproximou a igreja de movimentos populares em todo o Brasil. "Reforçar o pólo mais fraco e ajudar para que criassem uma democracia mais participativa", lembrou.

Entre os dias 5 e 7 de abril, Leonardo Boff abrirá as atividades do II Encontro de Jovens Rurais do Semiárido, que será realizado no campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Picos. A discussão é sobre o semiárido, a importância de uma agricultura ecológica e de fixar as pessoas no campo. “Cada vez mais os nomes da economia dizem que nos próximos anos toda economia mundial passará pela ecologia. Precisamos da natureza, então as regiões que mantiverem os recursos naturais terão centralidade”, garante Boff. 

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais