Cidadeverde.com

Polícia busca imagens para identificar autor de ataques a radares em Teresina

Imprimir

Foto: Google Street View/Reprodução

O 12º Distrito Policial da Polícia Civil, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, investiga o caso do motoqueiro que atacou radares de velocidade em avenidas de Teresina. A investigação está em fase de coleta de imagens que podem identificar o suspeito. Uma testemunha também foi intimada para prestar depoimento na próxima segunda-feira (08).

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o delegado Ademar Canabrava informou que a polícia trabalha no recolhimento das imagens de câmeras de vigilâncias de estabelecimentos próximos aos locais das ocorrências. "Vamos trabalhar com as imagens e com o depoimento do funcionário que estava responsável pelo aparelho, saber se foi possível anotar o número da placa", contou. 

Vídeos compartilhados nas redes sociais desde essa segunda-feira (01) mostram motoqueiros derrubando aparelhos de radar em avenidas de Teresina. A polícia acredita que os dois ataques foram feitos pela mesma pessoa. Um dos registros foi feito na Avenida Homero Castelo Branco onde um radar móvel estava instalado próximo à sede do Ibama em Teresina, bairro Horto, zona Leste da capital.

A assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que o órgão teve conhecimento das ações. De acordo com superintendência, os aparelhos são de empresas terceirizadas que prestam o serviço de fiscalização.

Outro Caso
A Gerência de Polícia Metropolitana informou que em dezembro do ano passado um outro caso foi denunciado pela empresa. Um homem em um carro teria danificado dois aparelhos nas regiões do bairro Santa Maria da Codipe e próximo à Ponte Estaiada.

Um funcionário da empresa conseguiu anotar a placa do carro e o suspeito foi identificado pela polícia. Nesse caso, a empresa responsável pelos radares optou por um acordo com o suspeito, que pagou o conserto do aparelhos danificados.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais