Cidadeverde.com

Teresina: famílias de 12 áreas em estado crítico são realojadas

Imprimir

Foto: Ascom/Semcaspi

A Prefeitura de Teresina está fazendo neste final de semana a retirada das famílias que moram em 12 áreas atingidas pelas chuvas na capital. Desses locais, o bairro Novo Milênio é considerado o de maior gravidade. Outros locais, como Vila Ferroviária, localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e também na região do bairro Água Mineral, na Vila Verde e da Vila Beira Rio, que ficam na zona Norte da capital.

As equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais. Ao todo, são mais de 180 servidores da Prefeitura de Teresina envolvidos nas remoções. As famílias estão sendo encaminhadas para pontos de abrigamento das famílias, nas quatro zonas da capital.

A secretária executiva de Assistência Social do município, Mauricéia Carneiro, ressalta que a Prefeitura tem, por preferência, a inclusão das famílias no Cidade Solidária, para que sejam acolhidos por parentes ou vizinhos. "A nossa primeira alternativa é a inclusão no Cidade Solidária, porque é o acolhimento mais digno e humano para a população. Mas caso seja necessário, a Prefeitura disponibiliza pontos de abrigamento das pessoas atingidas pelas chuvas", reforça a secretária executiva, Mauricéia Carneiro.

A Defesa Civil Municipal está dando prioridade para os locais mais graves, como o povoado Santa Luz, na zona rural Norte, com ênfase no monitoramento das áreas críticas. A população pode entrar em contato com o órgão por meio de ligação gratuita para o número 153.

Confira as 12 áreas monitoradas pela Prefeitura:

- Zona Sudeste: Vila Verde, Nossa Senhora da Guia, Pantanal e Novo Milênio;
- Zona Sul: Vila Nova Parnaíba, Prainha, Areias e Parque Vitória;
- Zona Leste: Vila Mandacaru;
- Zona Norte: Água Mineral, Risoleta Neves, Vila Ferroviária.

 

Da Redação
Com informações da Prefeitura de Teresina
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais