Cidadeverde.com
Política

Governador anuncia peso das bancadas na composição do governo

Imprimir
  • weddd2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • wdd.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • wedd.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • wdd1.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • wdd2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • wddd3.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com

 

O governador Wellington Dias (PT) falou sobre o processo de construção do novo governo. Em conversas com os partidos, ele afirma que o tamanho das bancadas terá um “peso positivo” na divisão do espaço dos aliados. 

"O tamanho da bancada pesa positivo. É um sinal que temos uma condição de trabalhar em maior harmonia com o Legislativo e o Estado ganha avançando em propostas importantes. Temos que fazer um diálogo com todos que participaram para conquistar essa vitória, também possam dividir comigo a responsabilidade da gestão ", declarou.

De acordo com o governador, o resultado final deverá ser anunciado apenas no final de abril. "Estamos na fase de dialogar. Estou apresentando o regramento e ao mesmo tempo ouvindo e vamos apresentar um bom resultado. Até o final de abril vamos anunciar a equipe", disse.

Wellington Dias afirma que vai buscar o equilíbrio entre os critérios técnicos e a acomodação política dos aliados. 

Fotos: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"Queremos trabalhar para que nas áreas de atuação que são tipicamente técnicas, nos termos pessoas que vão atuar com experiência e conhecimento profissional nestas áreas. Ao mesmo tempo é o compromisso de campanha e estamos fazendo o que chamamos de contrato de gestão. Vamos fazer uma atuação dos programas a partir do trabalho de cada área", destacou.

Rondon
Na manhã desta segunda-feira (08), o governador participou do lançamento da Operação João de Barro do Projeto Rondon (SEDUC). Ele recebeu membros da equipe que irão percorrer municípios do interior do Piauí. 

Fotos: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir