Cidadeverde.com

Governador afirma que Adapi trabalha para banir peste suína do Estado

Imprimir

 

O Ministério da Agricultura anunciou a confirmação de um foco de peste suína no município de Lagoa do Piauí. Na manhã desta segunda-feira (08), o governador Wellington Dias (PT) falou sobre o trabalho realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) para resolver o problema. 

De acordo com o governador, o trabalho realizado visa evitar que a doença possa se espalhar para outros municípios. “O ministério da agricultura nos apóia para garantir que possamos saber a área de abrangência e evitar que se propague. O trabalho foca nisso”, declarou. 

Wellington Dias afirma que a Adapi tem atuado seguindo todas as medidas impostas pelo Ministério da Agricultura para erradicar o foco no Estado. 

“Já havíamos anunciado a presença da peste suína no vizinho estado do Ceará. Montamos barreiras e agora detectada essa situação em Lagoa do Piauí. Imediatamente a equipe da Adapi atuou para resolver o problema. Quero agradecer toda a equipe da Adapi pelo trabalho desenvolvido. Eles agiram prontamente abatendo os suínos, tomando providências para não haver a contaminação”, destacou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais