Cidadeverde.com

Programa PROERD Pais é lançado no município de Água Branca

Imprimir

Água Branca é o mais novo município do Piauí a ser contemplado com o programa PROERD Pais. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD Pais) tem foco na atuação dos pais e responsáveis e foi lançado na última sexta-feira (5), na sede do CRAS de Água Branca, com o objetivo de capacitar os pais para ajudarem os filhos a fazerem escolhas positivas.

 O PROERD Pais também visa somar com as escolas e a comunidade na orientação e conscientização dos pais e responsáveis, a fim de exercer uma atividade educacional preventiva. A ideia é que os pais estejam mais presentes na rotina dos filhos, tenham conhecimento das amizades, dos lugares que frequentam e do comportamento nas mídias sociais, por exemplo.

 “Nós temos uma metodologia própria, de conversa, de diálogo, com foco na prevenção. O PROERD Pais também é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e, principalmente, mais segura”, afirma o monitor do PROERD Pais, Márcio Rafael.

 A secretária municipal de Assistência Social, Daniely Lima, fez a abertura do lançamento do PROERD Pais em Água Branca. Para a gestora, “esta capacitação é de suma importância para que pais e responsáveis possam ajudar seus filhos da melhor forma, para que eles consigam ficar longe do mundo das drogas. Temos realizado um trabalho em rede para proteção de crianças e adolescentes e essas ações ficam agora reforçadas com o PROERD Pais”, diz.

 Para a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, a iniciativa é essencial para que os pais possam acompanhar a vida dos filhos e recebam instruções sobre como lidar com as pressões que os filhos sofrem para o uso de entorpecentes e os orientem para escolhas positivas. "Queremos resgatar a importância da estrutura familiar, para evitar que as crianças e adolescentes façam escolhas erradas e sigam pelo caminho das drogas e da violência”, frisa.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância do PROERD para o município. “O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter nossas crianças e jovens longe das drogas e da violência. E com o PROERD Pais, queremos que pais e responsáveis também se tornem agentes multiplicadores de uma cultura de paz e de enfrentamento às drogas”, finaliza o gestor.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais