Cidadeverde.com

Banco do Nordeste é alvo de vândalos após bando não conseguir fazer roubo

Imprimir

Foto: Divulgação

A agência do Banco do Nordeste localizada na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, foi invadida na madrugada desta terça-feira (9). Quatro bandidos entraram no banco e tentaram roubar dinheiro. No entanto, a ação foi frustrada.

O grupo não conseguiu acessar o cofre do banco e resolveu fazer atos de vandalismo da agência. Portas de vidro, paredes, móveis, gavetas todo o setor da parte administrativa do banco do vandalizado. A ação durou 20 minutos. 

O sistema de segurança do banco disparou e a Polícia Militar acionada. Um suspeito foi apreendido na região. Com ele, a PM não encontrou objetos suspeitos de quem pratica arrombamento a bancos. 

“Eles não parecia profissional. Não acharam dinheiro e só bagunçaram o banco”, conta o cabo Neves, do 5º Batalhão da Polícia Militar. 

Marcus Vinícius, da diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí, diz que em dois anos esta foi a quarta vez que a agência foi alvo de ação criminosa. Em 2017 gerente e familiares do banco foram feitos reféns por criminosos. Na ação mais de R$300 mil foram roubados. 

Para Marcus, a entrada de bandidos “inexperientes” na agência só ressalta o quanto a banco é inseguro. O Sindicato dos Bancários do Piauí vai formalizar ao BNB um pedido para que esta agência seja realocada. 

“A agência fica num local bastante inseguro. Na parte de trás tem um terreno baldio. Não tem condição de funcionamento porque fica em local muito perigoso. A sensação é de insegurança”, disse o bancário. 

Policiais estão realizando perícia na agência e analisando imagens. 

A previsão é que o banco não faça atendimento ao público nos próximos dias. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais