Cidadeverde.com

Bootcamp é arma para acabar com as gorduras localizadas

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Já pensou em uma atividade física que deixará você mais animado para encarar o dia a dia, bem como oferecer bom condicionamento físico e satisfação pessoal? Inspirada no treinamento militar, essa arma é o bootcamp.

Como o próprio nome sugere, é um campo de treinamento. Embora tenha sido elaborado inicialmente para desenvolver a capacidade de novos recrutas durante o treinamento militar, hoje o bootcamp é ideal para quem quer fugir da rotina imposta pelas academias. O treinamento traz resultados rápidos, com a vantagem de que as aulas são muito mais dinâmicas.

Como funciona

A principal característica desse programa é aperfeiçoar o condicionamento físico. Há sempre alongamento, corrida e uma sequência de atividades mais intensas.

No bootcamp, o praticante faz uma série de exercícios, alternando corrida, flexões e burpees, e percorre circuitos semelhantes aos dos militares, que incluem obstáculos com pesos, cordas e outros objetos. O treinamento também inclui exercícios cardiovasculares com o objetivo de aumentar o ritmo cardíaco.

Para finalizar, normalmente há a prática de mais alongamento e de movimentos parecidos com os da yoga, o que relaxa toda a musculatura e ajuda a não sentir o impacto dos exercícios.

Quem pode praticar

As restrições em relação à prática dessa modalidade se limitam a pessoas que apresentam algum tipo de problema cardíaco, já que o ritmo dos exercícios é muito intenso. Apesar disso, o bootcamp é bem democrático quanto à idade e tipos físicos, o que o diferencia de outras modalidades.

Benefícios

O bootcamp define bem a musculatura. O treino trabalha o peitoral, define glúteos, firma o abdômen, desenvolve membros inferiores e ainda elimina gorduras localizadas tão indesejadas.

Em uma aula de uma hora, por exemplo, é possível queimar cerca de 600 calorias. Essa queima bastante significativa ocorre justamente pelo pouco intervalo de tempo em que o corpo descansa entre um exercício e outro durante a prática. Além disso, o oxigênio circula por todo o corpo no decorrer do treinamento, garantindo um melhor condicionamento físico aos praticantes.

Outra vantagem é que a música de fundo e o contato com os colegas fazem com que você consiga aliviar o estresse do dia a dia, o que causa bem-estar e predisposição para encarar novos desafios.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais