Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar vítima a pauladas para comprar drogas

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esclareceu a morte de Luís Carlos Martins, 53 anos. O crime ficou ocorreu em novembro de 2018, no bairro São Pedro, na região conhecida como Prainha, na zona Sul de Teresina. 

Segundo o delegado Walter Cunha, a vítima foi morta, provavelmente, dormindo. O crime ficou caracterizado com latrocínio [roubo seguido de morte]. O suspeito, identificado como Alessandro William Silva Martins, 26 anos, foi preso na residência do pai, na cidade de Timon-MA, na manhã desta quinta-feira (11). 

"A vítima tinha ingerido bebida alcóolica e adormeceu próximo ao local onde ocorreu o crime, que fica na mesma rua onde o suspeito morava. As circunstâncias do crime apontaram que ele matou a vítima para roubar o dinheiro e comprar drogas. Uma bicicleta também foi subtraída da vítima. As testemunhas relataram que ele saiu de um lugar, onde estava usando drogas, e dissse que ia derrubar um com uma tora de pau. Quando ele voltou já foi com o dinheiro e uma bicicleta, ambos da vítima", disse o delegado do DHPP. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Delegado Walter Cunha

Luís Carlos foi morto com uma paulada que abriu um ferimento de cerca de 20 centímetros na cabeça. Ao ser preso, Alessandro William permaneceu em silêncio. Além do roubo, o crime pode ter sido motivado por vingança. Há cerca de um ano antes do assassinato, a vítima havia registrado Boletim de Ocorrência contra o suspeito. 

"Em 2017, o Alessandro abordou a vítima com uma faca para roubar dinheiro. A vítima o reconheceu e registrou BO. Desde então, vinha recebendo ameaças. Em 2018, o suspeito se deparou com a vítima em um estado de vulnerabilidade, porque havia bebido. Por vingança, pois há cerca de um ano a vítima o denunciou pelo roubo, resolveu matá-lo e também roubar seus pertences. Juntou as duas coisas: ele matou para roubar o dinheiro e usar drogas e também por vingança", completa o delegado Walter Cunha acrescentando que o suspeito tinha antecedentes criminais por violência doméstica e furto. 

O inquérito policial deve ser concluído em dez dias. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais