Cidadeverde.com

Feira Agroecológica será realizada no Centro nesta sexta-feira (12)

Imprimir

Foto: Divulgação UFPI

Hortaliças, verduras, legumes e frutas sem agrotóxicos estarão à venda nesta sexta-feira (12) na Praça Rio Branco, durante a Feira Agroecológica. A comercialização dos produtos, sob a coordenação da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), terá início às 7h seguindo até 13h. 

De acordo com Carlota Rosal, engenheira agrônoma da SDR, a feira tem o objetivo de vender alimentos saudáveis de alta qualidade e já se consolidou, pois a cada dia aparecem mais consumidores interessados em adquirir produtos agroecológicos.

“Há dois anos, a feira proporciona um bom mercado para os agricultores, pois é um espaço com grande circulação de pessoas, bem no Centro de Teresina. Outra vantagem é a oferta aos consumidores de produtos saudáveis, que oferecem inúmeros benefícios para a saúde”, destaca a engenheira acescentando que também são colocados à venda mel e lanches veganos.

Os produtos comercializados são cultivados em hortas e campos agrícolas das comunidades da Serra do Gavião, Ave Verde, Vale da Esperança, Alegria e Soinho. Todos eles são mantidos pela Prefeitura de Teresina através da SDR. 

A feira é realizada todas as sextas-feiras em dois locais alternados: uma sexta-feira na Praça Rio Branco, no Centro; e a sexta seguinte na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no espaço Rosa dos Ventos, próximo a Biblioteca Central.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais