Cidadeverde.com

Botafogo leva virada do Juventude no fim e dá adeus à Copa do Brasil

Imprimir
  • juventude-1.jpg Arthur Dallegrave | ECJuventude
  • juventude-4.jpg Arthur Dallegrave | ECJuventude
  • juventude-3.jpg Arthur Dallegrave | ECJuventude
  • juventude-2.jpg Arthur Dallegrave | ECJuventude

O Botafogo até conseguiu estar na frente do placar nesta quinta-feira (11) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), mas após ter o meia Alex Santana expulso ainda no primeiro tempo, não conseguiu suportar a pressão, levou a virada do Juventude aos 44 da etapa final e, com uma derrota por 2 a 1, deu adeus à Copa do Brasil na terceira fase.

Os gols foram marcados por Cícero, para os cariocas, e por Brian Rodríguez e Dalberto, para os gaúchos. O jogo de ida, no Rio, terminou empatado em 1 a 1.

Além da perda técnica, o clube alvinegro ainda teve um prejuízo financeiro, já que deixou de embolsar R$ 1,9 milhão de premiação com a classificação.

O Juventude conhecerá seu próximo adversário na competição em sorteio a ser realizado nesta sexta, às 11h, na CBF.

O JOGO
Logo aos 5min de jogo, Luiz Fernando Cruzou da direita, Diego Souza ajeitou de cabeça, Erik não alcançou e Cícero concluiu para o gol. A arbitragem, porém, viu impedimento de Erik no lance.

Na sequência, o Juventude foi para cima e deu um verdadeiro calor no Botafogo, tendo três oportunidades praticamente seguidas. A primeira com Eltinho invadindo a área em jogada individual. A segunda com Braian Rodriguez perdendo debaixo do pau após cruzamento da esquerda. E a terceira com uma bomba de Dalberto em Gatito Fernández fez uma grande defesa. Os três lances aconteceram dentro de quatro minutos.

Em jogada onde novamente os jogadores do Juventude pediram impedimento, Jean fez lindo lançamento e encontrou Cícero sozinho. O camisa 11 matou no peito, esperou o goleiro escolher o canto e tocou com categoria para abrir o placar para o Botafogo.

Aos 40min do primeiro tempo, Alex Santana deu uma entrada dura em Rafael Jataí e foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. O primeiro havia sido quatro minutos antes por reclamação.

Mesmo com um ano menos, o Botafogo teve duas chances no início do segundo tempo com Diego Souza, uma onde brigou com o zagueiro e chutou para fora e outra onde chegou a balançar a rede, mas estava impedido.

Em seguida, o Juventude foi ao ataque e Breno, em jogada individual, bateu colocado e a bola bateu no travessão de Gatito.

Aos 15, Jhon Lennon cruzou da esquerda e encontrou o uruguaio Brian Rodríguez que, de peixinho, estufou a rede de Gatito e deixou tudo igual em Caxias do Sul.

Principal nome do elenco do Botafogo, Diego Souza acabou se lesionando no segundo tempo e precisou ser substituído. Ele partiu em direção ao gol, viu o goleiro adiantado e tentou dar de cobertura. Logo após o chute ele colocou a mão na coxa esquerda sentindo muitas dores.

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Vidal (Rafael Bastos), Genílson, Sidimar e Moisés; Rafael Jataí (Breno); Eltinho (Felippe), Denner, Lennon e Dalberto; Braian Rodriguez. T.: Marquinhos Santos
BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Jean, Cícero; Erik (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando (Rikson) e Diego Souza (Igor Cássio). T.: Zé Ricardo
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Juiz: Vinicius Furlan (SP)
Auxilares: Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Rafael Jataí (JUV); Gatito Fernández, Cícero, Alex Santana (BOT)
Cartões vermelhos: Alex Santana, Jean (BOT)
Gols: Cícero, aos 32min do 1º tempo (BOT); Brian Rodríguez, aos 15min do 2º tempo (JUV); Dalberto, aos 44min do 2º tempo (JUV)

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais