Cidadeverde.com

Ronaldo receberá título de cidadão paulistano

Imprimir

Mesmo que não consiga reeditar o futebol que o levou a ser considerado o melhor jogador do mundo em três oportunidades, o atacante Ronaldo não passará por São Paulo sem levar um "título" da cidade.

Na última sexta-feira, a Câmara dos Vereadores da capital paulista resolveu prestar uma homenagem ao jogador e lhe concederá o título de cidadão paulistano. A entrega do título ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer no início de 2009, quando o atleta já estará integrado ao elenco corintiano e efetivamente morando em São Paulo.

Os vereadores resolveram prestar a homenagem ao jogador não somente pelo fato de atuar no clube com maior torcida do Estado, mas também pelos serviços de Ronaldo ao futebol brasileiro e mundial.

Atuando na Europa há 14 anos, quando deixou o Cruzeiro, Ronaldo fez o nome do Brasil brilhar na mídia internacional defendendo as camisas do PSV Eindhoveen, da Inter de Milão, do Barcelona, do Real Madrid e do Milan. Além disso, foi eleito por três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1996, 1997 e 2002.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: