Cidadeverde.com

Grêmio vence Sport e conquista título do Brasileiro Sub-20

Imprimir
O Grêmio conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul. A equipe gaúcha fez 2 a 1 no Sport Recife neste domingo, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, e pela primeira vez ficou com o título da competição, que chegou a sua terceira edição em 2008. Ao mesmo tempo em que o Tricolor fez a festa, o rival Inter teve de se conformar com o terceiro lugar, posição na qual ficou por ter superado o Náutico, também neste domingo.



Para chegar ao título, o Grêmio venceu Botafogo e Corinthians, empatou com o Coritiba e sofreu uma derrota para o Náutico na fase de grupos.

Na fase de mata-mata, o Grêmio eliminou o Ipatinga, nas quartas-de-finais, e depois passou pelo arqui-rival Internacional na semifinal.

O primeiro tempo do jogo decisivo foi muito fraco, sem chances claras de gol para lado algum. Na etapa final, os dois times demonstraram maior disposição, e a partida ficou melhor.

O Sport ainda abriu o placar com um gol de Xinho, em chute de fora da área, aos 27min. O Grêmio empatou aos 32min, por meio de Wesley e virou o jogo com Mithyuê, aos 40.

Autor do gol do título, Mithyuê, que veio do futsal neste ano - nas quadras chegou à seleção brasileira - declarou estar muito feliz. "Esse campeonato será importante para a minha carreira no futebol de campo, mas ainda tenho muito a melhorar", comentou o atleta, que foi eleito o craque do campeonato.

Na comemoração do título, o diretor de futebol gremista, André Krieger, avisou que jogadores que participaram da conquista serão aproveitados no grupo profissional em 2009. "Precisamos ter prudência", comentou o dirigente.

Na partida preliminar, pela disputa do terceiro lugar, o Inter derrotou o Náutico por 4 a 0, com gols de Bruno (2), Éder e Marquinhos, que foi o goleador da competição, com oito gols.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: