Cidadeverde.com

Goleiros brilham, Gre-Nal termina em 0 a 0 e deixa decisão toda para Arena

Imprimir
  • inter-gremio-final-1-5.jpg LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • inter-gremio-final-1-4.jpg LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • inter-gremio-final-1-3.jpg LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • inter-gremio-final-1-2.jpg LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
  • inter-gremio-final-1-1.jpg LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Internacional e Grêmio não saíram do 0 a 0 na primeira partida da final do Gauchão, hoje (14), no Beira-Rio. Com destaque para as participações dos goleiros, Marcelo Lomba e Paulo Victor, a decisão do título deste ano ficou toda para o jogo de volta, na Arena.

O compromisso final será na quarta-feira às 21h30 (de Brasília). Não há saldo qualificado na final, portanto o campeão será decidido em saldo simples. Ou seja, quem ganhar é campeão e qualquer empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

O Internacional recuou suas linhas e, mesmo em casa, respeitou o Grêmio. Sem proporcionar jogadas de criação através de trocas de passe, o Colorado abusou da ligação direta e o pouco que criou foi a partir de Paolo Guerrero. O peruano, porém, sofreu em meio a Kannemann e Geromel, vencendo poucos duelos. A principal chance do primeiro tempo veio aos 32 minutos, quando Patrick driblou marcadores e cruzou, Guerrero e Edenílson dividiram mas a bola não entrou.

O Grêmio "encaixou" Jean Pyerre num caminho sabidamente frágil do Inter. Do meio para esquerda. A postura do armador deu superioridade numérica pelo lado menos eficiente da zaga vermelha. Zeca e D'Alessandro não conseguiram conter as investidas rivais e ao menos duas vezes o lateral gremista Bruno Cortez conseguiu efetuar cruzamento sem marcação. Mas errou o gesto técnico. O Grêmio foi absoluto nas trocas de passes e esteve perto de marcar logo aos 21 minutos, quando Alisson acertou a trave.

No fim do primeiro tempo, o técnico Renato Gaúcho se irritou com uma entrada de Cuesta em Matheus Henrique. O treinador chegou a pisar no campo de jogo, com dedo em riste e proferindo palavras contra o argentino. Os jogadores cercaram ambos, criou-se um bolinho e confusão. Odair Hellmann, irritado com o caso, foi até o árbitro Leandro Vuaden ao fim do primeiro tempo e reclamou bastante.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rithely (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick, D'Alessandro (Guilherme Parede) e Nico López; Paolo Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê). Técnico: Renato Gaúchosporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/04/14/internacional-x-gremio.htm?cmpid=copiaecola
Data e hora: 14/04/2019 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 45.209 pessoas (40.567 pagantes) / Renda: 2.332.686,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Élio Nepomuceno e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Nico López, Rodrigo Lindoso, Iago (INT),; André, Michel (GRE)

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais