Cidadeverde.com

Usuários enfrentam demora e calor no primeiro dia de funcionamento de novos corredores

Imprimir

Usuários do transporte coletivo de Teresina enfrentaram calor e demora no primeiro dia de funcionamento dos corredores segregados nas avenidas Industrial Gil Martins e Presidente Kennedy, no fim semana. 

"Por um lado nos protege do sol e da chuva. Mas, no momento, não estão funcionando os ar condicionados. Se tivesse segurança, principalmente à noite, minimizava mais", disse a diarista Teresinha de Jesus, que aguardava ônibus na estação da Piçarreira, na zona Leste, neste domingo (15). 

"Eu tenho medo porque aqui tem muito assalto. Se entrar uma pessoa para assaltar, assalta todo mundo que estiver dentro, sai e ninguém percebe, ninguém vê nada e você vai fazer o quê? nada", disse uma usuária do transporte coletivo. 

Sobre as falhas apontadas pelos usuários, o diretor de transportes públicos da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), Francisco Nogueira, disse que o período é de adaptação. 

"No sábado, alguns problemas aconteceram como de sincronização de sinal e também climatização [...] alguns ar-condicionados foram previamente ligados, porém alguns deram problemas de funcionamento, pode ter sido uma queda de tensão e a equipe prontamente verificou todos os detalhes. A espera que hoje, muitos dos problemas levantados no início da operação estejam sanados", disse Nogueira. 

Nesta segunda-feira (15), primeiro dia útil de funcionamento dos novos corredores, equipes da Strans orientam os passageiros. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais