Cidadeverde.com

À espera de gêmeos, mãe descobre gravidez de trigêmeas no parto

Imprimir

Foto: Fernanda Dantas/ arquivo pessoal

Imagina descobrir ser mãe de trigêmeas na hora do parto? Essa foi a sensação vivida pela mãe Tainan Sousa Santos, 21 anos. Natural de Pedro II, no interior do Piauí, a jovem estava à espera das gêmeas Izabel e Elóa e só descobriu que seria mamãe também de Eloísa, instantes após o nascimento das duas primeiras filhas. 

As trigêmeas nasceram na última sexta-feira (12), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. O pai Wandreson Bitencourt relatou ao Cidadeverde.com como recebeu a notícia. 

"Ela estava com 34 semanas e começou a perder líquido. Nos deslocamos para Piripiri, mas por serem prematuras, fomos encaminhados para Teresina. Chegamos de madrugada e às 4h, ela foi para a sala de parto. De repente, por volta das 5h20, o médico me ligou e repassou o telefone para minha esposa. Ela disse: adivinha? Eu imaginei que uma das bebês seria um menino e quando ela disse que eram todas meninas e que veio mais uma, fiquei paralisado, pensando que era brincadeira e o médico disse que era verdade. Fiquei sem saber o que falar", disse o pai. 

Foto: Fernanda Dantas/ arquivo pessoal

Ele conta que a esposa fez o pré-natal na cidade onde moram e que nenhuma das ultrassons revelou a gravidez das trigêmeas. 

"Ela fez três ultrassons na nossa cidade e uma quarta aqui na maternidade. Mas nenhuma mostrou as três bebês. Foi uma surpresa saber que ia ser pai de duas meninas e quando soube da terceira e dessa forma, foi inacreditável", acrescenta o pai que é professor, mas atualmente está desempregado.  

Foto: Wandreson Bitencourt/ arquivo pessoal

As meninas nasceram de parto normal em um intervalo de 50 minutos.  Izabel, Elóa e Eloísa pesam 1,5 kg cada uma e estão bem. 

Fernanda Dantas, residente em Enfermagem Obstétrica, participou do parto e faz uma campanha para a arredacação de fraldas, kits de higiene e roupinhas.

Foto: Fernanda Dantas/ arquivo pessoal

"Aproveitei a repercussão do caso, da mãe ter descoberto a gravidez de trigêmeos só na hora do parto e ainda ter tido normal para fazer essa campanha. A terceira bebê foi surpresa. Por isso, estamos fazendo essa campanha", disse Fernanda Dantas. As doações para as trigêmeas podem ser deixadas na recepção da maternidade Evangelina Rosa em nome de Fernanda Dantas que providenciária a entrega. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais