Cidadeverde.com

Aprovados escolherão vagas de cartório em audiência no TJ

Imprimir

 
Veja a entrevista na íntegra

Os candidatos aprovados no concurso dos cartórios de 2013 vão escolher as serventias em que vão atuar durante audiência pública. Após seis anos na Justiça, o certame foi concluído nesta segunda-feira (15).

"Vamos aguardar a publicação do acórdão, em seguida a comissão do concurso se reúne para publicar o resultado final, depois vai ter uma audiência pública em que os candidatos aprovados escolhem suas serventias, se é o cartório de imóveis, notas ou registro civil e finalmente vamos ter o ato de outorga que é o ato administrativo do Tribunal de Justiça outorgando essa serventia aos candidatos aprovados", explica o desembargador Sebastião Ribeiro, presidente do TJ-PI. 

O magistrado explica que os novos concursados vão preencher 292 cargos vagos e eventuais que surjam em decorrência de aposentadorias, morte ou lei complementar aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí que dá nova estrutura no sistema cartorário no estado. 

Com a conclusão do certame, os cartórios serão explorados por particulares através de concurso público como determina a Constituição Federal. 

"Os interinos vão deixar seus cargos, vamos ter mais eficiência a partir de agora", ressalta o desembargador

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais