Cidadeverde.com

Parques de Teresina vão funcionar na Semana Santa

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/PMT

O Parque da Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade são exemplos de espaços disponíveis ao público que estarão abertos no período da Semana Santa.

O Parque da Cidadania, localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, ficará aberto no horário habitual, das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. Além de aproveitar o espaço para momentos de socialização e práticas esportivas, os visitantes podem conhecer mais sobre nossa cultura através da Galeria de Arte Santeira, que reúne peças entalhadas em madeira por grandes artesãos da nossa terra.

O Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos mais belos cartões postais da capital, localizado no bairro Poti Velho, também funcionará normalmente. De segunda a sexta-feira, a população pode visitar o local das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h. O parque conta com quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local, trilha ecológica, playground e um restaurante flutuante, que oferece um cardápio típico.

Outra opção de área verde disponível para o teresinense aproveitar é o Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, que também será aberto à população durante a Semana Santa, sempre das 6h às 19 h. O espaço possui uma área de 17 hectares, onde são incorporadas funções de lazer, esporte e recreação, por exemplo.

Para quem deseja utilizar algum desses parques ambientais para realizar eventos e outras atividades, basta fazer uma solicitação, com antecedência, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), que fica situada na Avenida Duque de Caxias, 3520, bairro Primavera (Parque da Cidade).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais