Cidadeverde.com

Quatro filmes brasileiros são indicados ao Festival de Cannes

Imprimir

Foto: Reprdução Insgtagram @festivaldecannes

O Festival de Cannes, mostra de cinema que ocorre em maio na França, anunciou seus filmes selecionados para a edição de 2019. Quatro obras brasileiras figuram entre os escolhidos, duas delas competindo pela Palma de Ouro, principal premiação, e outras duas na mostra alternativa Um Certo Olhar.

O diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho, que já exibiu em Cannes seu filme "Aquarius", em 2016, concorre novamente com seu novo longa, "Bacurau", em codireção com Juliano Dornelles. O filme foi descrito como uma mescla de gêneros como faroeste e ficção científica em pleno sertão nordestino.

"O Traidor", dirigido pelo italiano Marco Bellocchio, narra a história de Tommaso Buscetta, mafioso italiano que alcaguetou seus antigos companheiros da Cosa Nostra e se refugiou no Brasil. Ambos os filmes concorrem à Palma de Ouro.

Ainda na seleção oficial, mas fora da corrida pelo prêmio principal, há outras dois filmes que envolvem o Brasil, tocados pelo produtor Rodrigo Teixeira, de "Me Chame pelo Seu Nome". São elas "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", que reúne o diretor Karim Aïnouz e a atriz Fernanda Montenegro, e "Port Authority", rodado nos Estados Unidos. Esses dois fazem parte da sessão Um Certo Olhar.

A mostra francesa anunciou na manhã desta quinta (18) a sua programação. 

Além do previamente divulgado "The Dead Don't Die", de Jim Jarmusch, que fará a abertura do festival, foram escalados para a seleção deste ano os novos filmes de Pedro Almodóvar, Jean-Pierre e Luc Dardenne, Ken Loach e Xavier Dolan na corrida pela Palma.
"Rocketman", cinebiografia sobre Elton John nos moldes de "Bohemian Rhapsody", também vai estar em Cannes, mas em exibição especial e fora de competição. 

Fonte: Estadão Conteúdo e Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais