Cidadeverde.com

Governador diz que coronel Prado permanece na PM

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT) afirmou hoje (22), ao participar de solenidade no quartel do Corpo de Bombeiros, que não vai afastar o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, como foi solicitado através de ofício da Secretaria Nacional de Direito Humanos.

O documento da Presidência da República sugeriu que o comandante fosse afastado das atividades por ser conivente à prática de tortura no batalhão de Picos. Para o governador, as acusações são infundadas.

“Não sei de onde nasceu essa situação. Na verdade, a Secretaria de Direitos Humanos me fez um pedido de informação sobre uma lamentável e infundada acusação feita ao coronel Prado, por responder a vários processos e que teria sido punido criminalmente. Nada disso é verdade”, disse Wellington Dias.

O governador destacou o trabalho do comandante à frente da polícia e disse que ele permanece até o fim do seu mandato. “A secretaria pediu informação e nós respondemos. O coronel Prado vai continuar a frente do comando da PM até o final do meu mandato. Precisamos do seu trabalho e esforço”, ressaltou.

O comandante acusado de torturas afirmou que tomou conhecimento do ofício da presidência nesta segunda-feira. Ele se colocou à disposição do governador para cumprir o que Wellington Dias determinar. “Estou tomando conhecimento agora, mas estou a inteira disposição do governador para que tome as providências necessárias. Em toda a minha história de policial militar nunca bati em ninguém e sou contra quem bate”, concluiu.

 

Flash de Conceição Santos
Redação de Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: