Cidadeverde.com

Velório de Bita do Barão é marcado por comoção;vídeo

Imprimir

O velório do pai de Santo Bita do Barão foi marcado por muita emoção. O corpo saiu de Teresina na tarde dessa quinta-feira (18) e foi levado para a cidade de Codó, no Maranhão.

Bita morreu em um hospital particular de Teresina após dias internado. Caravanas de pais e mães de Santo da capital foram até o velório.

Foto:Arquivo Revista Cidade Verde/Raoni Barbosa

Em vídeos gravados no local, é possível ver a comoção no velório que foi realizado no Palácio de Iansã. Uma legião de admiradores do pai de Santo, que era um dos ícones da umbanda no Brasil, chora ao ver o caixão de Bita do Barão[veja vídeo acima].

Considerado um dos pais de Santo mais influentes do País,  ganhou fama nacionalmente ao atender em seu terreiro personalidades políticas. 

 

 

Nas redes sociais, o ex-ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, lamentou a morte de Bita.  "Grande representante maranhense de nossa religiosidade afro-brasileira, admirado em todo país. Meu carinho especial aos familiares e amigos nesse momento tão difícil e também de nossa família. Descanse em paz!", escreveu.

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais