Cidadeverde.com
Política

Prefeito Firmino anuncia obras de drenagem para as zonas Norte e Sul

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirma que a Prefeitura busca, em Brasília, a liberação de recursos para obras de drenagem nos bairros da capital. Ele disse que os projetos existentes são de obras para os bairros das zonas Sul e Norte da capital.

Na região Centro/Sul, a construção de uma galeria deve melhor a drenagem das águas da chuva nos bairros Tabuleta e São Pedro. Segundo o prefeito, os recursos investidos devem ser da ordem de R$ 84 milhões. 

“Estivemos em Brasília e avançamos com relação a algumas obras de drenagem na cidade. Avançamos na galeria do bairro São Pedro, o projeto já encontra-se completamente concluído, o orçamento está fechado, são R$ 84 milhões. A obra deve começar no bairro Tabuleta e vai até o bairro São Pedro, passando pela região da Prainha. É uma obra grande, mas que vai ser realizada com o apoio do (Ministério do) Desenvolvimento Regional”, disse.

A Prefeitura aguarda a contratação do financiamento para iniciar a licitação. “A Caixa Econômica já aprovou nosso projeto e estamos aguardando autorização para que possamos  fazer a contratação do financiamento. Na sequência faremos a licitação da obra. É uma boa notícia para a região Centro/Sul de Teresina”, destacou.

A região Norte de Teresina também deve receber  obras de drenagem. Pelo menos  quatro bairros devem ser beneficiados. 

“Também avançamos em relação a quatro obras relacionadas à drenagem. Uma é a galeria no Parque Alvorada, outra no São Joaquim, no Memorare e a urbanização do canal do Mocambinho, que é uma demanda antiga da região. Portanto essas obras que foram empenhadas na gestão anterior estão sendo dada continuidade na atual gestão e existe a sinalização que o Ministério do Desenvolvimento Regional anunciar o financiamento. Essas obras na região Norte completam o sistema de drenagem grandioso que é o Lagoas do Norte”, destacou. 

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir