Cidadeverde.com

Ciro Nogueira repercute decisão de Moro que amplia banco de DNA do Brasil

Imprimir

Foto:Reprodução/TVCidadeVerde.com

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou que o governo irá investir na proposta de ampliação do banco de DNA do país. 

 “Projeto de Lei Anticrime. Medidas simples e eficazes contra o crime. Uma das minhas favoritas, a ampliação do Banco Nacional de Perfis Genéticos, o que aumentará a taxa de resolução de investigação de qualquer crime, mas principalmente de crimes que deixam vestígios corporais”, disse por meio das redes sociais”, disse.

A decisão de Moro foi comentada pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. O progressista já havia apresentado projeto com teor parecido no Senado.

“O ministro Moro afirmou hoje a disposição do ministério da Justiça de ampliar a coleta de perfis genéticos de criminosos para suprir o banco nacional de DNA. Avalio que a decisão foi bastante acertada. Quanto mais perfis tivermos armazenados nesse banco, mais instrumentos as polícias terão para resolver rapidamente tantos casos graves de crime em todo o país. Para isso, também apresentei um projeto ainda mais amplo, que estende essa coleta para todos os criminosos condenados, independentemente do crime cometido”, afirmou.

Ciro afirma que o banco de DNA é um importante instrumento para a solução de crimes no país. “Fui o autor do projeto que deu origem à lei que estabelece a identificação genética de criminosos condenados ainda em 2012 e sei a grande importância dessa iniciativa para o processo de investigação criminal no Brasil. Tenho certeza que essa proposta vai ajudar esse banco ainda mais e fortalecer nossas equipes de investigação”, disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais