Cidadeverde.com

"Bolsonaro precisa parar de brincar na internet", diz Manuela D'Ávila no Piauí

Imprimir
  • davila1.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • davilaa.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • osmarjunior.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • davila2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • davila3.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • davila4.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • davila5.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com

A ex-candidata a vice-presidente da República, Manuela D'Ávila (PCdoB), concedeu entrevista coletiva à imprensa na sede do partido em Teresina. Em entrevista, ela criticou o presidente Jair Bolsonaro e defendeu a união das esquerdas.

Manuela afirma que "chegou a hora de Bolsonaro parar de brincar de ser presidente na internet". A dirigente nacional do PCdoB lançará o seu livro "Revolução Laura" e participará de um bate-papo sobre o fake news e democracia.

"O povo brasileiro espera que o presidente Bolsonaro pare de brincar na internet e comece a trabalhar com temas caros para o nosso povo. Somos 15 milhões de desempregados. De um lado espera-se um presidente que não puna mais a sociedade", disse Manuela, vice na chapa de Fernando Haddad (PT), que chegou a ficar em segundo colocado nas eleições gerais do ano passado.

Para Manuela, a reforma da Previdência e a revogação da política do salário mínimo prejudicam os mais pobres.

"São um conjunto de medidas que penalizam os mais pobres. A ideia da educação em casa penaliza as mulheres. São eles que teriam que ficar em casa cuidando dos filhos em casa. A reforma da Previdência vai penalizar os idosos mais pobres. As medidas agravam a crise. É um governo atrapalhado e trágico que prejudica os partidos", afirma.

Em palestra na noite de hoje, ela irá falar sobre a divulgação de notícias falsas. “Criaram mentiras na eleição como o Brasil ser uma ditadura gay, criaram medo na população para garantir suas vitórias.  O PCdoB se esforça para que a oposição possa se unir para defender a democracia. A democracia é a base da construção e qualquer alternativa. Queremos que os países se unam e defendemos a unidade do campo político”, disse.

Manoela D’ávila afirma que a esquerda deve ter um papel importante na eleição municipal de 2020. "Os partidos de esquerda tem a responsabilidade de construir alternativas unitárias para vencer as eleições no máximo de municípios possíveis”, destacou.

Livro

O livro "Revolução Laura"  conta a experiência entre a política e a maternidade. O lançamento ocorrerá no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, campus Ininga, na zona Leste de Teresina, a partir das 18h30 de hoje (22).

Assista a entrevista que Manuela concedeu à TV Cidade Verde:

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais