Cidadeverde.com

Santolia avisa que vai renunciar ao cargo

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Afastado pela Câmara, e posteriormente pela Justiça, para investigação de supostas irregularidades em sua gestão, o prefeito de Esperantina, Felipe Santolia (DEM), anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que irá renunciar ao cargo nas próximas horas. A renúncia será protocolada após orientações de seus advogados para, segundo Santolia, para resolver problemas de atrasos de salários dos servidores do norte do Estado.
 
Santolia divulgou extensa carta de renúncia na tarde de hoje, onde volta a acusar seu ex-secretário de Comunicação, Gil Sobreira, o vice-prefeito Joe Alves de Alcântara, e o prefeito eleito Francisco Antônio de Sousa Filho, o Chico Antônio (PT), e tramarem o "golpe" que o afastou do cargo por 60 dias, tempo suficiente para que ele não mais governasse Esperantina em 2008, quando acaba seu mandato.
 
Além de reiterar que seu afastamento foi ilegal, mesmo após ter recurso ignorado no Superior Tribunal de Justiça - STJ -, Santolia denunciou um suposto rombo nos cofres do município depois da internação de Joe em Teresina, vítima de acidente vascular cerebral. "Durante esses 15 dias, em estado de inconsciência e respirando com o auxílio de aparelhos na UTI, cerca de 1.5 milhões de reais foram subtraídos das contas públicas com assinaturas falsificadas do gestor", acusou.
 
Ao final, Santolia ainda promete entrar com ação na Justiça contra os que acusa de golpe em Esperantina. Ele afirma ter provas de suas denúncias e levará todos os documentos para investigação da Polícia Federal. O prefeito afastado promete apresentar as mesmas provas no seu blog - www.felipesantolia25.blogspot.com.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: